24 de jan. de 2015

Beauté: Como fiquei loira

Hello!!! Eu finalmente tomei vergonha na cara e resolvi que vou botar pra quebrar (que?!) nesse blog agora. Depois de ver um vídeo da Ana K. do blog Be Model, eu coloquei na cabeça que é isso que eu amo fazer e eu vou até o fim (obrigada Ana!!!). Então podem esperar que váaaaarias coisas vão começar a mudar, por exemplo o número de posts semanais hahahah
Ok, eu já devia ter feito esse post há décadas, mas resolvi fazer agora porque já fiz tudo que tinha que fazer e tirei fotos legais com o cabelo novo. Foi um processo demorado de uns quatro dias, e não, não é normal um ser ficar quatro dias pra simplesmente fazer umas luzes. Mas como meu nome é Júlia, sempre vou mais além.
Primeiramente, o motivo de eu pintar o cabelo foi porque era tipo o sonho da minha mãe ter uma loira com olhos verdes (sim, tenho olhos verdes) e também porque depois de tanta coisa que eu já fiz, as opções acabaram...era loiro, ou ruivo.
Vou contar o processo, mas lembrando que não tem fotos detalhadas de cada etapa, porque meu cabelo tava feio o suficiente pra eu não tirar hahaha

1º dia: eu fiz luzes com aquela touca que puxa com a agulha de crochê (horrorosa, por sinal) e usei acho que uma tinta número 8.0 ou algo assim. Eu ODIEI a cor final. Fiquei parecendo um mico-leão-dourado, juro pra vocês.
2º dia: fui fazer o tal do ombre hair pra ver no que dava, porque eu sempre quis e achava lindo. Ficou muito bom, mas a cabeleireira nunca tinha feito, e pegou mechas muito finas, o que eu não recomendo já que pra desembaraçar é uma dor tremenda, achei que fosse ficar careca. Depois, eu pintei a raiz do meu cabelo que tinha ficado clara e eu não tinha gostado.
3º dia: fiz mais luzes, só que dessa vez no papel alumínio, matizei de novo e fiz uma hidratação com lama vulcânica pra tentar amenizar a catástrofe.
4º dia: por conta da hidratação, a raiz ficou com cor de mico-leão de novo, ai eu pintei a raiz de louro escuro e finalmente sosseguei, porque tinha gostado do resultado.
Bom, foi basicamente isso. Eu só retoquei a progressiva porque a raiz tava me incomodando muito. E depois que voltei da praia fiz de novo.
Meu cabelo ta quebrando bastante, mas já era assim e eu tenho muito cabelo hahah mas as pontas estão super ressecadas e eu vou tentar uma hidratação que vi em um blog. Se der certo, eu mostro aqui. Ainda pretendo deixar ele mais claro ou pintar as pontas de rosa, mas isso eu ainda vou pensar. e só la pro meu aniversário...
Espero que tenham gostado, ahhh, talvez eu mude o nome de usuário de algumas redes sociais, aviso aqui se isso acontecer. Atéeeee maisssss!!!

8 comentários:

  1. Tu é tãaao linda!


    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Está lindaa, gostei bastante da cor. Nesses ultimos meses decidi mudar o cabelo também eu faço progressiva igual você ai decidi fazer luzes e fiquei meio loira hahah, meu cabelo está reagindo bem mas tive que hidratar bastante. Sobre essa hidratação que você viu, se você fazer faz um post falando porque também quero saber!!

    Please Mademoiselle

    ResponderExcluir
  3. Ficou bom. Eu já tive vários tons de loiro até chegar nesse. A raiz é sempre complicadinha pra retocar, tem que ter um trabalho mesmo, hehe.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou retocar a minha não hahaha porque minha sobrancelhas são muito cheias, ai não acho que fica muito bom se a raiz não aparecer... beijos

      Excluir
  4. Adorei as escolhas linda !!
    Beijos,

    paulacavalcantee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também sou apaixonada em loiro! Comecei pelo ombrehair e to subindo de pouquinho, mas como minha sobrancelha é PRETA, tenho que tomar muito cuidado pra não ficar feio. Alias você super me animou em deixar mais loiro ahhaha
    Parabéns pelo blog linda !

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário, xx Julia.